quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O Mar da Vida


Vivo a vida como o mar
Embalo-me em certas ondas
Respiro o mesmo ar
Ainda que tu te escondas
Vou e venho com a maré
Banho-me na mesma lua
Procuro manter o pé
E seguir por esta rua
Mas o mar, tal como a vida,
Tem dias de tempestade
Despedaça-me a alma
Divide-me pela metade.
Ergo-me das profundezas
Brilha o sol à superfície
E revejo estas belezas
Ganho amor à minha vida
Tento nascer de novo
E caminho lentamente
Sem saber para onde vou
Mas sempre, sempre em frente.

Alex 8/10/98

Foto de Luís Pereira in, http://cumcatano.spaces.live.com/default.aspx

2 comentários:

João Adelino Santos disse...

"Tento nascer de novo
E caminho lentamente
Sem saber para onde vou
Mas sempre, sempre em frente."
A vida tem destas amarguras... quase nunca é como queremos, desejamos, sonhamos...
Mas porque não nos dá essa oportunidade?!! Pelo menos de tentar ser feliz de acordo com os nossos desejos?! Enfim...caminho lentamente sem saber onde vou...

diana disse...

obrigada pela tua visita à roda. continua a manter este blogue inspirado e vivo.
xi-coração de bons anos.
diana